Ideias com Arte

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ideias com Arte

artes decorativas, decoupage, feltro, lã mágica, lã merino, bijuteria, ponto cruz, música, culinária


3 participantes

    Cheguei!!!

    avatar
    SofiaArcoIris
    Minis
    Minis


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 20/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Algures pela Margem Sul

    Cheguei!!! Empty Cheguei!!!

    Mensagem  SofiaArcoIris Qua Jan 20, 2010 4:23 am

    Olá
    O meu nome é Sofia, tenho 37 anos (feitos ontem), sou casada há cerca de 5 anos e meio e tenho um filhote lindo com 3 anos e meio.
    Sempre gostei de artesanato e o meu percurso começou quando andei numa escola de campo em que a prof. dava aulas aos 4 anos. Éramos, ao todo, cerca de 16 alunos.
    Foi ela quem me ensinou a fazer renda e ainda guardo algumas dessas coisinhas.
    Lembro-me que quando tinha aí uns 9/10 anos, uma vizinha deu-me uns pedaços de tecido e eu peguei neles e fiz vestidinhos para uma bonequinha pequenina. Também ainda guardo a boneca e um dos vestidos.
    Com cerca de 11 anos, tive o meu primeiro contacto com os arraiolos e ajudei uma vizinha a fazer uma carpete.
    Entretanto ainda aprendi a fazer malha, a costurar, fada do lar, esmirna e a bordar.
    Aos 14 anos foi-me ensinado a fazer um tapete de arraiolos de raíz e, a partir daí só parei quando engravidei (há pouco mais de 3 anos).
    Há cerca de 2 anos, em pesquisas pela net, descobri um Fórum onde as meninas ensinavam, entre outras coisas, decoupage e resolvi experimentar. Primeiro com uma vela, um sabonete e bonequinhos da barra do quarto do meu filho e, depois, já com madeira. Gostei tanto que comecei a comprar materiais e a pesquisar cada vez mais para ir aprendendo mais técnicas de decoupage.
    Depois descobri a pintura em tecido (também em pesquisas), o biscuit (ainda fiz uns workshops mas, hoje em dia, faço sozinha).
    Há uns meses comecei a fazer malinhas em trapilho e é mais um vício.
    Recentemente também me iniciei no feltro e tecido.
    Mas antes de descobrir todas estas técnicas ainda comprei moldes e gesso e fiz imensos ímans. Ainda tenho mais de 100 por pintar mas duvido que lhes volte a pegar.
    E tem sido este o meu percurso pelo mundo do artesanato.
    Agora vamos a ver qual será o meu próximo vício. LOL
    Upssss... Esta apresentação já vai longa mas não posso terminar sem agradecer o convite da ADMIN, para fazer parte deste Fórum.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    sonya_b
    Minis
    Minis


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/01/2010

    Cheguei!!! Empty Re: Cheguei!!!

    Mensagem  sonya_b Qua Jan 20, 2010 7:43 am

    Olá Sofia..

    Hehe, acho que nunca tinha visto uma apresentação tao completa como a tua... lololo

    se muito bem vinda.

    Bjocas
    avatar
    SofiaArcoIris
    Minis
    Minis


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 20/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Algures pela Margem Sul

    Cheguei!!! Empty Re: Cheguei!!!

    Mensagem  SofiaArcoIris Qua Jan 20, 2010 7:48 am

    Obrigada, Sónia.
    Exagerei um bocado, não foi? Smile
    Beijocas
    Sofia
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 18/01/2010
    Localização : Portugal

    Cheguei!!! Empty Re: Cheguei!!!

    Mensagem  Admin Qua Jan 20, 2010 9:53 am

    Não exageras-te nada, está perfeita, obrigada Amiga,, bj
    avatar
    SofiaArcoIris
    Minis
    Minis


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 20/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Algures pela Margem Sul

    Cheguei!!! Empty Re: Cheguei!!!

    Mensagem  SofiaArcoIris Qua Jan 20, 2010 10:02 am

    Uma vez que a apresentação serve para nos darmos a conhecer, achei que esta deveria ser a melhor forma.
    Beijocas
    Sofia

    Conteúdo patrocinado


    Cheguei!!! Empty Re: Cheguei!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 3:58 pm